De que material o retentor é construído ?
I-Borracha Nitrílica (N) – cor azul ou preta – Material resiste – Gasolina Óleo Diesel e Água
Material não resiste – Fluidos de freio Benzol e Toluol
Aplicação – Eixo piloto do câmbio Máquinas em geral Direções hidráulicas
Temperatura máxima suportada – Óleo de motor ou câmbio (110º C) Graxa (90ºC).
II – Borracha Poliacrílica (P) – cor preta – Material resiste – Óleos aditivados Termicamente superior a Borracha Nitrílica.
Material não resiste – Água
Aplicação – Eixo comando de válvulas Virabrequim parte dianteira e Câmbio
Temperatura máxima suportada – Câmbio (120º C) Motor (130ºC)
III – Borracha Silicone (S) – cor vermelha ou cinza –Material resiste – óleo e água. Temperaturas de -50ºC à 150ºC.
Material não resiste – Óleo hipóide – Gasolina (inchamento). Manuseio incorreto devido a sensibilidade do lábio de vedação .
Aplicação – Virabrequim e Câmbios automáticos
Temperatura máxima suportada – Câmbio automático (130ºC) Motor (150ºC)
IV – Borracha Viton (V) – cor marrom -Material resiste – Alta resistência química – Óleo de motor
Óleo de câmbio hipóide – Óleos ATF
Aplicação – Motor -Câmbio -Eixo.
Temperatura máxima suportada -Motor, câmbio e eixo (180ºC)
IV – PTFE (Politetrafluoretileno) – cor beje conhecido como Teflon
Material resiste – Alta resistência química – Óleo de motor inclusive base sintética Óleo de câmbio hipóide Óleos ATF
Aplicação – Motor
Temperatura máxima suportada – Motor, câmbio e eixo (200ºC)